sábado, 10 de setembro de 2011

Será o tablet da Amazon um verdadeiro rival para o iPad?


O tablet que a Amazon colocará no mercado ainda neste ano pode ser uma real ameaça à supremacia do iPad. O analista Mark Moskowitz, da JP Morgan, disse em nota aos clientes que a vasta base de usuários da Amazon e os serviços que a empresa oferece colocarão o aparelho em posição favorável diante da Apple, segundo o All Things D.

“Nós acreditamos que a entrada da Amazon no mercado de tablets possa servir de estímulo ao mercado de tablets não-Apple”, disse Moskowitz. O analista comenta que a Amazon tem experiência com hardware (Kindle, seu e-reader, é o mais vendido da categoria) e está disposta a vender a novidade mesmo obtendo prejuízo.

O mercado espera que o Amazon Kindle, como será chamado o tablet, venha com o preço de US$ 250 (a versão mais barata do iPad custa US$ 499 nos Estados Unidos). O aparelho será elaborado, provavelmente, para interagir com produtos e serviços que a Amazon já oferece, como o Kindle, o Amazon Instant Video, Amazon Cloud Player e Cloud Drive.

“Lembre-se de que, como a Apple, a Amazon tem não só um grande espaço para armazenamento de conteúdo móvel, como uma base massiva de registrados (clientes), cartões de crédito, usuários confiáveis a quem pode vendê-lo (o tablet)”, diz o All Things D.

A Forester Research estima que a Amazon consiga vender entre 3 e 5 milhões de tablets neste ano. Hoje, a Apple é líder absoluta nesse segmento. No encerramento do terceiro trimestre fiscal do ano, a empresa vendeu 9,25 milhões de iPads.

Em agosto, um analista afirmou que o iPad será o tablet mais vendido pelo menos até 2020. Será que o Amazon Kindle muda isso?


fonte: Estadao.com