terça-feira, 3 de maio de 2011

Procon lista sites que enganam consumidores


O Procon-SP divulgou nesta segunda-feira uma lista de sites de comércio eletrônico que estavam fraudando seus consumidores. Os vinte sites advertidos pelo órgão de proteção prometiam entregar os produtos e sumiam depois que o pagamento era realizado. Algumas das páginas foram tiradas do ar após a denúncia, porém outras continuam operando normalmente. Os casos foram repassados para o Departamento de Política de Proteção à Cidadania e depois serão encaminhados para a polícia.

Produção de iPhones e iPads no Brasil

A produção de iPhones e iPads da Apple em São Paulo deve começar entre setembro e novembro, segundo Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência estadual de promoção de investimentos. Almeida participou nesta terça-feira, 3, da inauguração do centro Tecnológico da Alcatel-Lucent em São Paulo. Segundo ele, o acordo para a produção local foi fechado em fevereiro com representantes da Apple, que se encontraram com o governador Geraldo Alckmin.

Os equipamentos serão produzidos pela taiwanesa Foxconn. Segundo Almeida, ainda está sendo definida a cidade em que serão fabricados os aparelhos. As conversas com a Foxconn começaram em abril do ano passado. O presidente da Investe São Paulo disse que o projeto apresentado pela Foxconn possui três fases. A primeira seria a produção da Apple, a segunda, a unificação das fábricas que a empresa tem no Brasil em um só local e a terceira, a fabricação de telas no País.

fonte: Estadao.com/Link

Sucessão no comando do Grupo silvio Santos

O empresário e apresentador de televisão Silvio Santos, hoje com 80 anos, contratou há cerca de um mês a empresa de um dos maiores especialistas em sucessão de empresas familiares, informa o jornal “Valor Econômico”.

A companhia do consultor John Davis, professor da Universidade Harvard, vai ajudar o animador a planejar a passagem do bastão e também vai organizar um processo de mudança de gestão no grupo empresarial, para evitar casos como o do banco Panamericano.

A instituição financeira, que segundo o “Valor” gerava 90% do lucro de seu grupo, precisou ser socorrida às pressas no fim do ano passado para não quebrar. Havia um rombo de R$ 4,3 bilhões que só foi inteiramente anunciado publicamente em fevereiro deste ano.


fonte: Jornal Valor Economico